domingo, 23 de janeiro de 2011

Fim de domingo

Fim de domingo me lembra o Chico Anísio Show. Nem sei se este programa passava domingo, mas me vem a mente aquele personagem, "O Pantaleão". Eu morria de medo dele. Hoje vendo as imagens não sei bem o porquê.

Domingo... broa de milho para os amigos com café e um suco de maracujá bem gelado que ninguém é de ferro.
Um calor infernal paira no Rio de Janeiro. Umas nuvens pretas para o lado de lá. Verãozão, acho que vem chuva...

Bjs  para encarar a segundona...

Valentin

Hoje vi um filme argentino espetacular, destas pérolas que vc acha na TV num domingo de manhã.
Filme leve e engraçado, mas traz a tona questionamentos sempre atuais da vida, da velhice, da família. Muito bom. Manteiga derretida que sou muitas partes me fizeram chorar como a dele reivindincando atenção da Leti, sua possível madrasta. Lindo vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Que todo nos vaya muy bien - Silo

Da dieta

Hoje estou super inspirada e resolvi escrever sobre a dieta.
Digo que sou quase uma profissional pois emagreci 20 quilos em 1 ano. É bom.
Na verdade parei de fazer as coisas desmedidamente e comer era uma delas.
Na verdade, tem  a ver com a atenção que se põe em cada coisa que se faz. Comer menos e comer melhor. Comer mais frutas e verduras e tomar mais leite e derivados do leite. E comer ( por incrível que pareça) mais proteína magra.
Estou adorando meu corpo de volta e roupas de volta.
Mas é bom ressaltar que emagrecer não significa ser feliz. ser feliz é outra coisa. De alguma maneira eu pensava que quando fosse magra seria mais feliz. Isto nao aconteceu até porque, como seres humanos que somos, somos a complexidade em pessoa.
Queremos coisas, queremos estabilidade, queremos muito e nem sempre estamos com tudo que queremos. Na verdade somos uns insatisfeitos em potencial. Neste sentido, hoje quero ser feliz com o que tenho e agradecer a cada momento pela saúde e pelo corpo que tenho.
Bom hoje é só! O segredo da dieta é a disciplina, o querer muito e o equilíbrio.

Bjs

Estou de volta

Acho que escrevo neste blog por pura necessidade. É verdade. Necessidade de comunicar minhas angústias, minhas descobertas, minhas conquistas. Vamos pouco a pouco colocando no ar.

Este não tem sido um início de ano fácil para mim. Muitas dúvidas em relação ao futuro, muitos medos ( arhg!!!) e por aí vai, mas uma disposição muito grande de mudar, de lutar, de viver, e de bem viver.

Esta é a tônica, bem viver., porque senão para que que serve a vida? senão for para ver o dia, se impressionar com a beleza da mata. E com minhas plantas que já estavam precisando de água.

A vida é boa de ser vivida sim. Brincar com a MEG e com as crianças daqui de casa, conversar com as meninas e descobrir como é bonita esta idade apesar das angústias desta idade.

Bom tô escrevendo demais e estou até poética demais, talvez esteja sensível demais.

Beijos a todos, vou ser mais constante por aqui.