sábado, 16 de outubro de 2010

Minha cachorra Meg

Rapaz a minha convivência com esta cachorra me deu um monte de lições. A última foi da paciência e superação.
A bicha foi atropelada quase morreu e hoje corre solta por aí latindo contra os lagartauros que habitam minha casa.
Teve paciência para esperar quando me surpreendeu, já que é uma cachorra agitada e por conta desta paciência recuperou -se de uma fratura que poderia tê-la deixado sem andar.

Meg um cachorrinha especial.
Bjs

sábado, 9 de outubro de 2010

Cárcere e o eremita

                                       Sempre pensei na possibilidade de ser uma eremita. Na verdade, acho que muita gente pensa em algum momento da vida morar numa caverna e não precisar pegar metrô lotado, ir a Banco, enfrentar filas inúteis para pagar coisas e coisas que não se precisa realmente. Tais pensamentos, um tanto o quanto radicais, hoje voltam a minha cabeça, apesar da idade e apesar dos descobrimentos que fiz ao longo destes anos.

Já estamos no sábado e hoje não quero pensar nas horas, na hora de comer, de acordar, de dormir para trabalhar. Hoje vai imperar a preguiça, a poesia, o não fazer absolutamente nada, eu e minha cachorra roncadora queremos ficar igual um Garfield, fazendo absolutamente nada.
Bjs

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pra que tanta correria

E lá se vai a terça-feira. Corre daqui, corre dali  já está no final do dia. Alguns momentos respirei fundo, alguns momentos meditei, mas na grande maioria do tempo estava perdida em meus devaneios.

Vida boa, vida mansa, vai vivendo, vai brincando....

Bjs

domingo, 3 de outubro de 2010

Filme bom - Crazy - Loucos de amor

Crazy,
Filme muito bom, emocionante! Trata-se da vida de uma família com suas alegrias e suas agruras.
Muito bom, vale a pena conferir!

Às vezes quero um tempo para não pensar nas horas, hora que vou acordarpara trabalhar, olha de comer, hora de dormir. Pensar na hora é chato! Já estou pensando na hora de dormir para amanhã acordar cedo,vê que chatura! rsrsrsr

Votar

Eu gosto de votar. Penso nos períodos em que o país passou pela atadura na boca, torturas, dificuldades na comunicação e ditadura. Neste dia celebramos a vitória da democracia e relembro das vidas que perdemos nesta luta.
Salve os loucos sonhadores, salve os comunistas, salve os guerrilheiros, salve sua causa! Deu certo.

sábado, 2 de outubro de 2010

Sala em Caucaia. Lugar bom de se ir. Lugar que me tira e me bota o sono. Meu ponto de apoio e meditação. Por aí andamos nos disciplinando.

Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatú

Este é o tipo de comemoração estranha e nem sei donde vem. A primeira vez que me lembro de ter visto foi quando tinha 15 anos (tenho 38 hoje ) no livro que li da Dina Sfat. Ela que morreu jovem de um câncer fez um livro engraçado e alto astral, mesmo já doente. Este livro marcou a minha vida e principalmente esta frase.

A verdade é que temos que comemorar todo dia. Agradecer à vida por estar vivo. Isto somente já importa.
Este blog é para comemorar, levantar astral, discutir sobre as coisas que gosto como cinema e humanismo.

Vamos em frente!